sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VIAJAR CONTINUA SENDO PRECISO.

Perdoem-me por deixar o blog meio paradão. Outras atividades me absorvem muito. Mas há uma atividade que essa, ah, essa me absorve muito mais - viajar.
Não é justo que eu poste apenas as grande viagens, ou seja, as viagens internacionais. Doravante postarei também as nacionais, isso se me sobrar tempo para visitar lugares legais nas cidades aonde for. 

No Rio de Janeiro mesmo há um prédio que visitei algumas vezes nas últimas viagens - o Real Gabinete Português de Leitura. Rua Luis de Camões, 30. Centro- Rio de Janeiro. É um lugar lindo, charmoso, sóbrio, cheio de historia e de livros. É um lugar que merece um post só para ele.



Outro lugar lindo para visitar é o Teatro Municipal. Que riqueza, que harmonia, detalhes... 

E pensar que nós brasileiros não o conhecemos e o pior - se você vai ao Teatro com o intuito de uma visita, é barrado por vários fatores: horário, número limitado de visitantes, funcionários com o rei na barriga, tratamento para os nacionais de forma brusca... um horror! Foi o que me aconteceu recentemente. O tratamento foi tão repugnante que meu amigo e eu fomos embora. Procuramos outros lugares para visitar.

Ainda no Rio merecem visita o Palácio Tiradentes, o Palácio da Praça XV, Palácio do Catete e o Castelinho, na Praia do Flamengo.

Mas vamos a outra viagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário