sábado, 12 de novembro de 2011

DUBAI, ÍNDIA E NEPAL


A IDEIA – OS PREPARATIVOS - Há dois anos, no aniversário de 80 anos de minha madrinha Tereza, tia Kim decretou – Nos meus 80 anos eu quero comemorar em Dubai e você, Colega, é a minha convidada.
Colega sou eu, viu? É como meus irmãos e tia Kim me chamam.

OK, tudo isso não passou de um arroubo, no auge da festa da parenta, lá na calorenta Teresina/PI, onde a família estava reunida.
 Confesso que não me sentia nem um pingo atraída pela Índia, apesar de gostar de música, roupas, religiões, deuses, incensos, templos daquele país. Tudo mudou quando comecei a assistir aos filmes indianos. Não, foi por causa do super star indiano Salman Khan que aaaamo, que decidi ir Índia. Foi por ver tantos detalhes da cultura diversa daquele país. A vontade foi crescendo e falei pra mim mesma – está na hora de ir  a Índia.
Salman Khan

 Ué, por que não matar dois coelhos com uma só cajadada? E se forem três coelhos, afinal, o Nepal está ali, bem ao lado de uma das cidades que quero ir? Então, vamos aos três coelhos, melhor dizendo – Dubai, Índia e Nepal.

 Convidei algumas amigas que, a princípio, ficaram animadas. Mas só ficaram animadas. Quem me salvou mesmo foi minha velha e querida tia Kim. A gente sempre briga um tanto quando viaja junto, mas, no final, restam boas e divertidas lembranças. Aliás, ela lembra de mais detalhes que eu. Enfim, juntamos nossos sonhos de aventuras por terras exóticas, montei o roteiro, cuidei dos detalhes, passagens, hotéis... Humm, leiam – meus sonhos. A tia embarca de gaiata no navio. hahahahaha

 Aaaai, nossos sonhos ficariam muito caros se contratássemos uma agência de turismo no Brasil e ainda nos levariam só aonde a grande multidão de turista vai e em tempo corrido.
 Através de uma amiga que é apaixonada por tudo que diz respeito a Índia, a Rosely, conheci virtualmente, até agora, Gaurav, agente de viagem residente em Agra, Índia. Acertados os detalhes, eis que demos corpo à aventura.

OS VISTOS  – Pois é. Índia e Emirados Árabes requerem visto de entrada para nós, pobres brasileiros que percorremos o mundo. Tudo bem e seria rápido se não fosse a greve dos correios exatamente na data de enviar o passaporte da tia Kim para o consulado em São Paulo. Amigos são para essas coisas – valei-me Santa Carmita! E ela resolveu mesmo. Carmem Máximo até no nome, minha amiga e Mestra que quebrou o maior galho levando o passaporte da Kim ao Consulado da Índia em São Paulo. Tudo bem se o responsável pelos vistos na rede Accor, em Dubai, não  me enrolasse tanto. Foram quase 20 dias de sufoco. E-mails, telefonemas, fax e nada. E a data de embarque chegando e naaada. E eu roendo unha (do dedão do pé). Só no último segundo do segundo tempo que o Mr. Kibe (foi a Anita que deu esse nome), garantiu por telefone – ai, nem quero ver a conta – que os vistos haviam sido aprovados e seriam enviados pelo e-mail. Mesmo assim só enviou no dia seguinte porque cobrei por e-mail. Ô, pessoal enrolado!

E a preocupação para colocar apenas roupas condizentes com a religião do povo? Nada de blusinhas com alcinhas, decote... tudo bem tiazona, bem puritana. Raiva, chegamos aqui em Dubai e as mulheres de short, blusas de alcinhas... claro que são ocidentais. E um calor do cão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário